top of page

Erro mais comum no dia-a-dia

Qual que vocês acham que é o erro na decoração de nossas casas, prédios e áreas mais comum?

Lâmpada fluorescente com sensor de presença. 😱

-"Mas aqui no corredor do meu prédio sempre teve" ;"O vendedor da loja que me ofereceu."

Desculpe colega, tá errado!

Eu semple tenho que explicar isso para todo mundo.

A lâmpada fluorescente economiza energia? 👍🏻

Sensor de presença economiza energia? 👍🏻

Lâmpada fluorescente com sensor de presença economiza energia? 👎🏻

Como não?

A lâmpada fluorescente é uma lâmpada de vapor de mercúrio de baixa pressão. Esse tipo de lâmpada economiza energia ficando ligado direto, não ascendendo e apagando o tempo todo.

As pessoas instalam sensor de presença em locais onde ficam pouco tempo, corredor do elevador, hall da portaria, garagem, portão de casa.

Quando a lâmpada fluorescente ascende ela tem um pico de gasto energético de cerca de 2 horas ligados. Então pensa comigo, você foi na padaria, a luz da garagem ascendeu por que você passou, você ficou 15 minutos fora, voltou e a luz ascendeu de novo. Já se foram o equivalente a 4 HORAS da lâmpada acessa direto.

Sendo assim especifiquem lâmpadas halógenas ou preferencialmente LED para sensores de presença.

PS. Não coloquem dimmer em lâmpadas fluorescente, o principio é quase o mesmo, depois eu falo mais em um outro post.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page